terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cajucultura cearense busca novas tecnologias

"O município de Beberibe, maior produtor de caju do Ceará sedia, de amanhã até o próximo sábado, o 6º Caju Nordeste, considerado o mais importante evento do País dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro, movimentando o turismo e toda a cadeia produtiva do caju com oficinas, ciclo de palestras, minicursos, feira de negócios, festival gastronômico e atrações artísticas.
De acordo com o diretor do Instituto Caju Nordeste e um dos coordenadores do encontro, Afonso Aquino, a meta é buscar novas tecnologias para ampliar a participação da atividade nos mercados interno e externo. “Temos a maior área plantada, a maior produção do País, mas precisamos ampliar a troca de experiências, como forma de aumentar a produtividade, agregar valor ao produto para maior competitividade do setor”, destacou.
O Caju Nordeste é um seminário anual realizado no Nordeste e, pela segunda vez seguida, tem lugar em Beberibe, que conta com cerca de 32,6 mil hectares de área plantada com o cultivo de cajueiro, distribuídos em grandes, médias e pequenas propriedades rurais, com capacidade de geração de empregos para mais de 15 mil trabalhadores."

Fonte:Jornal O Estado

Nenhum comentário: