sexta-feira, 9 de julho de 2010

Filho de Eliza é entregue a avó no Paraná

Bebê de quatro meses está em Foz do Iguaçu

O filho de Eliza Samudio foi entregue à mãe da jovem, Sonia Fátima Moura, na manhã desta sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu (PR). Sonia mora em Mato Grosso do Sul. A criança estava no Paraná junto com a família do pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio.

Eliza está desaparecida desde o início de junho. Um menor que prestou depoimento no Rio de Janeiro disse que a jovem está morta. A polícia mineira faz buscas pelo corpo na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O bebê foi encontrado com uma senhora desconhecida em 26 de junho, em Ribeirão das Neves (MG). Logo depois, foi entregue ao pai de Eliza, que viajou para a Contagem (MG) para buscá-lo. Na última segunda-feira (5), Luiz Carlos conseguiu a guarda provisória do neto. Na quinta (8), a decisão foi revertida.
Segundo a conselheira tutelar Anna Camila Weminghoff, depois de entregue à avó, a criança foi atendida por um médico, porque apresenta problemas respiratórios. O bebê foi medicado e passa bem.

Depois de pegar o neto, Sonia disse que está muito feliz. A previsão é que a avó e o bebê viajem para Mato Grosso do Sul ainda nesta sexta.

Próximo passo
O advogado Jader Marques, que representa o pai de Eliza, disse ao G1 que Luiz Carlos Samudio está “sob efeito de remédios”. “Devemos entrar, na próxima semana, com um recurso para reverter o que já foi revertido. Vamos alegar a falsidade da acusação de estupro que pesa contra ele”, afirma. Segundo Marques, a suspeita teria sido decisiva para a concessão da guarda à mãe de Eliza.

Marques disse que a criança está saudável. “O bebê estava muito bem, com plano de saúde e se preparando para tomar as vacinas”, diz.

Investigação
Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo. Ela tentava provar, na Justiça, que o filho é do goleiro. Segundo a polícia, Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. Ele está preso em Belo Horizonte e nega o crime.

Fonte: G1

Nenhum comentário: