"Momentos de pânico, na noite desta quinta-feira (19), na Escola Francisco Domingos da Silva, localizada na Avenida Leste Oeste, bairro Pirambu, em Fortaleza. Por volta das 19 horas, quando alunos chegavam para a aula, o vigilante sofreu uma tentativa de assalto e assassinato.
Raimundo Nonato Teobaldo levou dois tiros – no braço e no abdômen – e teve que ser socorrido para o Instituto Doutor José Frota. O estado de saúde da vítima, conforme informou o IJF ao Jangadeiro Online, é estável. Raimundo está acordado, consciente e já passou por cirurgias. No momento, encontra-se na Sala de Recuperação do hospital.
Mesmo depois de atingido, o vigilante, correndo, ainda tentou reagir, atirando contra os criminosos, mas não acertou ninguém. Os alunos se desesperaram e o pânico foi alastrado por toda a escola.
O secretário do colégio, Francisco Rodrigues Viana, acredita que os bandidos queriam roubar a arma do vigilante terceirizado e, de acordo ele, não é a primeira vez que se registra um fato desta natureza na escola.
Há um mês, dois homens invadiram a instituição de ensino e roubaram vários objetos de funcionários e alunos. Já há seis anos, uma pessoa que também era vigilante morreu após ação de bandidos.
Segundo informou o secretário, a direção da escola já solicitou à Prefeitura o reforço de guardas municipais, mas não teve o pedido atendido.
Durante o dia, o vigilante responsável pela segurança dos alunos trabalha desarmado. Somente durante o período noturno, utiliza arma de fogo."
Fonte:Portal Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário