Ivete grava com Genival Lacerda
A cantora Ivete Sangalo vai estar presente no próximo cd do forrozeiro Genival Lacerda. Juntos, eles gravaram a faixa “Chevete de Menina” no estúdio da casa da cantora, em Salvador.“Foi muito divertido. Ele é genial e quando balança aquela barriguinha dele é um sucesso. Amo o Genival”, pontuou Ivete Sangalo.
Em tempo: a cantora baiana comemora os bons resultados na venda de ingressos para a gravação de seu próximo dvd, que vai acontecer no dia 4 de setembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Uma semana depois de iniciadas as vendas, 40% das entradas já foram comecializadas.
Fonte: Uol
Encontro de Roberto Carlos e cantores sertanejos chega às lojas em maio
Está programado para o início do próximo mês o lançamento do novo trabalho do cantor Roberto Carlos. Este novo disco, chamado “Emoções Sertanejas”, traz o registro do show realizado em 17 de março em São Paulo que reuniu diversos convidados.Esta apresentação fez parte da série de eventos especiais que estão sendo realizados em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor. O primeiro show comemorativo, batizado como “Elas Cantam Roberto”, já foi lançado em CD há alguns meses.
“Emoções Sertanejas” reuniu no palco do Ginásio do Ibirapuera grandes nomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, César Menotti & Fabiano, Gian & Giovani e Milionário & Zé Rico, entre outros.
Também dividiram o palco Almir Sater, Sérgio Reis, Daniel, Dominguinhos, Leonardo e as cantoras Roberta Miranda, Martinha, Nalva Aguiar e Elba Ramalho.
O DVD como registro do show em vídeo deve ser lançado posteriormente.
Por Eduardo Guimarães
Fonte: Territorio da Musica
Rihanna vai para a liderança das 10 mais tocadas do Brasil
Veja o restante das 10 mais ouvidas da Hot 100 Brasil:
1. Rihanna
Rude Boy
2. Bruno & Marrone
Pode ir Embora
3. Beyoncé & Lady Gaga
Video Phone
4. Rihanna ft. Young Jeezy
Hard
5. Justin Bieber ft. Ludacris
Baby
6. Parangolé
Rebolation
7. Black Eyed Peas
Imma Be
8. Iyaz
Replay
9. Edward Maya ft. Vika Jigulina or Alicia
Stereo Love
10. Pitty
Fracasso
Fonte: Virgula
Radialista, Adriano Barbiero grava música em homenagem as mães | |
| |
CLIQUE AQUI para ouvir a canção. Ave Maria Letra: Adriano Barbiero Perdido estava Caminhando na escuridão Sem rumo certo, ninguém me deu a mão Foi quando te encontrei O céu na terra eu descobri Uma linda luz brilhou, foi assim que eu te vi Quando pensei ser o meu fim Foi meu principio eu disse sim O meu consolo vem, quando canto assim Ave Maria Sozinho estava Sem ninguém pra conversar Hoje eu tenho amigos pra me escutar Em todo lugar Sei que comigo vai estar Não importa se eu sorrir, ou se eu chorar Quando pensei ser o meu fim Foi meu principio eu disse sim O meu consolo vem, quando canto assim Ave Maria Só não deixe a sua vida passar Por estar ocupado demais Que seja feita a vossa vontade Agora eu sei, que não sou nada sem você Quando pensei ser o meu fim Foi meu principio eu disse sim O meu consolo vem, quando canto assim Ave Maria Ave Maria Ave Maria |
Por Bastidores do Rádio
CD do padre Fábio de Melo é o mais vendido do Brasil
O álbum Iluminar, lançado no ano passado, começa fazendo sucesso em 2010
O primeiro lugar em vendas de discos do Brasil é do CD Iluminar, do padre Fábio de Melo. Os dados são os primeiros de 2010 a ser divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos.
Este é o terceiro álbum do padre feito pela gravadora Som Livre. O primeiro com esse selo, Vida, recebeu o disco de Platina Triplo em 2008, o equivalente à venda de 300 mil cópias.
Iluminar conta com a participação especial de Zezé di Camargo & Luciano, André Leonno, Elba Ramalho e Roupa Nova. Veja, abaixo, as músicas que fazem parte do álbum.
1 - Incendeia Minha Alma
2 - Abraço Eterno
3 - No Meio de Nós (participação especial de Zezé di Camargo & Luciano)
4 - Imagem e Semelhança
5 - Jesus, Meu Deus Humano
6 - Viver pra Mim é Cristo (participação especial de André Leonno)
7 - Levanta-te
8 - Onde Está o Teu Irmão
9 - Cores de Eucaristia
10 - Maria e o Anjo (participação especial de Elba Ramalho)
11 - Meu Deus Quis Assim
12 - Iluminar
13 - Motivos para Recomeçar
14 - Sim à Vida
15 - Um Novo Tempo (participação especial de Roupa Nova)
Conheça a letra de Eu Sou o Samba, de Alexandre Pires
Esta música é o primeiro single do CD Mais Além, que será lançado este mês
Coisa linda, muito prazer
Hoje você vai ser minha
Esse corpo me pertence
Eu vou pegar você
Já cheguei chegando
Tô cheio de rima
Na boca do povo
Em qualquer esquina
Não faz isso não, neguinha
Que eu me perco todo
Meu pandeiro quebra
Meu cavaco chora
E eu fico louco
Louco pra te ver mexendo
E descer até o chão
Abre a roda pra geral
Bate na palma da mão
Já dançaram funk aí
Agora é a minha vez
Com som do cuíca, tamborim, repique
Eu vou pegar vocês
Eu sou o samba
Tenho certeza que você vai se amarrar
Eu sou o samba
Tenho certeza que você vai se entregar pra mim
Aprenda a letra de Flor do Meu Sertão, de Leonardo
Esta música faz parte do álbum Ao Vivo – Esse Alguém Sou Eu, lançado em 2009
Saudade quando chega não tem jeito
Faz o coração pular no peito
Lembranças vão chegando com o vento
Invadindo pensamento, atiçando meu desejo
Amores sempre vêm e sempre vão
Mas esse ficou no meu coração
Eh, morena linda de olhos verdes
Me prendeu na sua rede
Nunca vi tanta paixão
Eita trem gostoso de se amar
Me diga onde te encontrar
Me tira dessa solidão
Meu raio de sol
Luz do amanhecer
Longe dos seus beijos eu não sei viver
Fonte de amor, flor do meu sertão
Volta pros braços desse peão
Rodeio de Jaguariúna terá shows
de estrelas da música sertaneja
Evento vai receber nomes como Luan Santana, Victor & Leo e Zezé Di Camargo & Luciano
A organização do rodeio de Jaguariúna, que ocorre de 6 a 15 de maio, divulgou nesta quarta-feira (14) os grandes shows que vão animar a festa caipira. Muitos nomes da música sertaneja vão se apresentar no palco no interior de São Paulo.
Veja, abaixo, os principais destaques da programação
6/5: Luan Santana e Gian & Giovani
7/5: Bruno & Marrone e Guto & Nando
8/5: Jorge & Mateus, Thales & Thiago e Caio César & Diego
13/5: João Bosco & Vinícius e Michel Teló
14/5: Victor & Leo e Marcos & Belutti
15/5: Zezé Di Camargo & Luciano, Christian & Christiano e Roger & Robson
Os ingressos para os dias de festival estão sendo vendidos pelo telefone 4003-1212 ou pelo site do Ingresso Rápido.
Ele é um susucesso
Vencedor da última edição do programa Ídolos, o paulista Saulo Roston lança seu primeiro álbum solo
Eu não sei vocês aí de jornal na mão, mas eu, do lado de cá do papel, tenho que admitir: sou viciado em concurso de cantores na TV. Show de Calouros? Adorava. Vi Pipoca, meu bem, pipoca de primeira. No Raul Gil, fiz aposta e tudo quando a Leila Moreno entrou na disputa. No Fama, era Vanessa Jackson desde pequenininho. Quando o Ídolos deu as caras na telinha, porém, eu virei a minha de lado e dormi. Achava chato. Isso até o paulista Saulo Roston, vencedor da última edição do programa, entrar no páreo.
Na mudança do SBT para a Record, ele tentou uma primeira vez e perdeu. “Eu era muito novinho, entrei com pensamento de cantar o que os caras quisessem que eu cantasse e me dei mal”, ri o cantor, em entrevista por telefone. “Da segunda vez, eu já sabia porquê tinha perdido e me foquei naquilo que eu achava e queria que as pessoas soubessem que era mais meu. Deu certo”, completa. Mesmo preferindo dizer que tudo não passou de sorte, o cantor não esconde o segredo do sucesso: “No Ídolos, cantar bem é só uma parte. Além de cantar, você precisa conquistar quem está em casa. Fui um bom rapaz, as pessoas foram com a minha cara e votaram em mim”.
Ponto positivo nesse jogo da sedução foi sua gagueira nata. “Eu sou a prova de que, quando a gente quer muito uma coisa e batalha por ela, o trem acontece”, diz. Aos 21 anos, completos no dia 22 de março, a convicção do cantor não falha nem diante do fato de ter sido revelado por um programa que não emplacou nenhum de seus vencedores. “Eu morro de medo, mas decidi enfrentar essa parada. Eu tenho trabalhado muito, muito mesmo. Vai dar certo, dessa vez vai ser diferente. Pode anotar aí: Saulo Roston não vai cair no esquecimento, não”, bota fé.
Além do talento e carisma que esbanja, motivos não faltam para que o cantor continue acreditando no seu sonho. Lançado dia 25 último, seu CD de estréia é motivo de grande empolgação. “É a minha cara”, resume. Não à toa, o álbum carrega seu nome. No repertório, 13 versões de canções de outros artistas e uma autoral dividem a cena. A faixa de abertura é o hit que cantou na final do programa, em dezembro, que, por sinal, já toca em algumas rádios. Além de Você Foi Feita pra Mim e Nova Paixão (já com clipe no YouTube), destacam-se Aguenta Coração, de José Augusto, e Beija Eu, de Marisa Monte. “Eu nem acredito, estou muito feliz, quero que todo mundo possa compartilhar essa alegria comigo”.
SERVIÇO
Saulo Roston – CD de estreia do cantor. 13 faixas. Warner. Preço médio: R$ 24,90.
E-MAIS
> Saulo Roston é o caçula de quatro irmãos. Nascido em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, ele foi morar sozinho na capital para estudar música. Depois da vitória do Ídolos, sua mãe, viúva há cinco anos, deu um tempo na Medicina para acompanhar o filho nessa nova etapa.
> Desde a final do programa, em 17 de dezembro, a vida do cantor tem sido muito movimentada. A gravação do CD começou quatro dias depois da última eliminatória. Não bastasse isso, teve ainda gravação do primeiro clipe, uma maratona de programas de televisão e entrevistas. “Meu recorde foi 15 num único dia. Imagina aí, um gago dando desse tanto de entrevista?!”, brinca o cantor.
> Mesmo cansado com a agenda intensa, Saulo é só alegria. “Se tem uma coisa que eu desejo para todo mundo nessa vida é um fã. Se todo mundo tivesse um fã, um único que fosse, a vida seria melhor. É um carinho incondicional, um amor surpreendente”.
M.I.A. diz que Lady Gaga é uma boa imitadora
Lady Gaga já é considerada por muitos como a Madonna da nova geração e assume que é mesmo influenciada pela diva pop. A cantora cingalesa M.I.A. criticou a postura de Gaga em entrevista a publicação NME dizendo que a popstar "não é inovadora, mas é uma boa imitadora".
"As pessoas dizem que nós somos parecidas, que nós duas misturamos tudo em um caldeirão e depois jogamos de volta algo diferente, mas ela devolve exatamente a mesma coisa! Nada na música dela reflete o quão estranha ela quer ou imagina parecer. Ela se diz influenciada por Grace Jones e Madonna, mas o som parece música de Ibiza feita para pessoas de 20 anos de idade", critica M.I.A.
Pelo visto, a autora de Bad Romance e seus fãs não vão gostar nadinha das alfinetadas.
Fonte: O Dia/Terra
Liam Gallagher não vai lançar disco em 2010
mas pretende divulgar single inédito em outubro
Liam Gallagher voltou a falar sobre seu primeiro álbum longe do Oasis. O cantor afirmou, em entrevista ao site Shortlist, que o disco não sairá este ano, mas que um single deve ser lançado em outubro.
O grupo - ainda sem nome e com os também ex-Oasis Andy Bell, Gem Archer e Chris Sharrock na formação - já está em estúdio e deve finalizar as gravações em junho. "[O álbum] está escrito", revelou Gallagher. "Gravaremos em abril por três semanas e, então, faremos uma pausa, para depois retornarmos por mais quatro semanas e estar pronto em junho."
No entanto, erra quem pensa que o lançamento do disco acontecerá em 2010. "Não sairá até o próximo ano", contou o cantor. Para não deixar os fãs sem material, uma música deverá ser divulgada no segundo semestre. "Estamos pressionando para lançar um single em outubro - e esperamos fazer alguns shows."
Fonte: Rolling Stone
Documentário traz imagens inéditas de Jim Morrison
Um novo documentário sobre a banda de rock americana The Doors estreou nos Estados Unidos.
"When You're Strange", de Tom DiCillo, traz imagens inéditas do cantor Jim Morrison, que morreu aos 27 anos em 1971 e se transformou em um dos maiores ícones do rock dos anos 60.
O documentário tem a narração do ator Johnny Depp. A maior parte das imagens inéditas vem de apresentações em programas de televisão nos Estados Unidos e na Dinamarca, além do famoso show que terminou com Morrison preso por atentado ao pudor.
O guitarrista dos Doors, Robbie Krieger, brincou com o fato de as "novas" imagens serem tão vívidas.
"Espero que não achem que é um ator interpretando Jim Morrison. As imagens são tão boas, tão novas, que vão achar isso", afirmou Krieger, para acrescentar em seguida que o público acabará descobrindo que realmente está diante do falecido cantor.
O organista Ray Manzarek também elogiou a qualidade do trabalho do cinegrafista Paul Ferraro, um "amigo da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles)".
As imagens foram capturadas em película de 35 milímetros e algumas faziam parte do projeto de um longa que Jim Morrison jamais pôde concluir.
"Eles só gravaram dez minutos de fita, mas teria sido um ótimo filme", lamentou Robbie Krieger.
A reação dos críticos americanos ao filme vem sendo morna. A maioria se rende à presença magnética do carismático Jim Morrison, mas dá a entender que o filme não traz grandes revelações ou novidades além das imagens inéditas.
Fonte: BBC Brasil/Uol
Há 40 anos, Beatles chegaram ao fim
Em 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou o fim oficial desta que é considerada a maior banda de todos os temposO dia 10 de abril pode ser considerado uma péssima data para muitos que têm pelos Beatles o carinho de fã. Há exatos 40 anos, Paul McCartney anunciou o fim do Fab Four, para que cada integrante pudesse trilhar outros caminhos, direcionando força e talento a projetos solo.
McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, por seu trabalho em conjunto, foram responsáveis por canções de grandiosidade inquestionável, agregando fãs e mais fãs, mesmo com a passagem de quatro longas décadas - provando que quando a música é boa, seu prazo de validade é inexistente.
Em clima de uma efeméride um tanto quanto triste, relembre aqui a matéria de capa da edição 36 da Rolling Stone Brasil, publicada em 2009. A reportagem mostra os bastidores dos últimos dias desta que é tida como a maior banda de rock de todos os tempos.
Ano especial
Se em 2010 a homenagem é triste, é possível dizer que 2009 foi, positivamente, o "ano Beatles". Além dos 40 anos do clássico álbum Abbey Road, todos os discos de estúdio da banda ganharam, no ano passado, versões remasterizadas - com melhor qualidade de som que a dos CDs lançados em 1987 -, atingindo o topo das paradas em vendas. Soma-se a 2009 outro lançamento: o Beatles: Rock Band, a primeira versão do game exclusivamente dedicada a uma só banda, possibilitando a algumas pessoas a junção de duas paixões: videogames e Beatles.
Fonte: Rolling Stone
50 Cent anuncia turnê no Brasil em julho
O rapper norte-americano 50 Cent anunciou em seu site oficial uma série de shows no Brasil em julho deste ano. A turnê do músico deve passar pelos estados de São Paulo (dia 13 de julho), Rio de Janeiro (14), Minas Gerais (16) e Goiás (17).Ainda não foram anunciados detalhes sobre cidades, valores e início das vendas dos ingressos.
A partir do dia 23 de fevereiro 50 Cent entra em turnê pela Europa, com datas confirmadas no continente até meados de abril.
Curtis James Jackson III começou a carreira como 50 Cent em 2003, com o álbum “Get rich or die tryin’”. Além de hits com “Candyshop”, a carreira do rapper é pontuada por brigas e discussões com artistas como Rick Ross e The Game.
Fonte: G1
Claudia Leitte promove beijaço e entra para o Guinness Book
Claudia Leitte comemora em seu Twitter a conquista do recorde de beijos coletivos do mundo, o que garantiu registro no Guinness Book. “É, meus amados, estamos no Guinness - eu e Minas - porque promovemos um verdadeiro afronto à violência. Incitamos o amor. Famílias trocaram selinhos... Até meus pais se beijaram”, conta a cantora.O beijaço foi promovido no Mineirão, em 2009. Foram registrados 8.372 casais que se beijaram ao som do hit “Beijar na Boca”.
Claudia Leitte recebeu a certificação da façanha na noite do último sábado (10), em Belo Horizonte, pouco antes de se apresentar no Axé 2010.
Fonte: Uol
Sandy: divulgada capa do novo álbum Foi divulgada nesta terça-feira (13) a capa do novo álbum da cantora Sandy, "Manuscrito".
O primeiro trabalho solo de Sandy será lançado digitalmente dia 27 de abril e chegará às lojas em 7 de maio.
O projeto gráfico do álbum, disponível em Digipak nas versões CD e CD + DVD contendo o documentário “Tempo”, dirigido por Fernando Andrade, foi desenvolvido pelos designers Samuel Leite e Leandro Jorge, com fotos de Paschoal Rodriguez.
Fonte: Quem
Estrela da música cristã anuncia que é lésbica
Jennifer Knapp, de 36 anos, 'sai do armário' com novo álbum.
Cantora diz estar preparada para reação negativa dos fãs.
Uma estrela ascendente no cenário da música cristã está retornando à atenção pública com uma nova identidade após uma ausência misteriosa de sete anos passada em sua maior parte do outro lado do mundo.
Jennifer Knapp não apenas está lançando um novo álbum como está "saindo do armário", um termo que a cantora e compositora indicada ao Grammy considera "muito bizarro" neste momento em que ela relança sua carreira musical, com certo nervosismo.
A cantora de 36 anos, natural do Kansas e que saía com homens em sua época de faculdade, está preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos que, ao longo dos anos, sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua sexualidade. Por outro lado, disse ela em entrevista recente à Reuters, "ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (nos shows) do que no passado!".
Caso inédito
Nenhuma outra cantora tão famosa quanto Knapp no gênero da música cristã é abertamente homossexual. No passado, a indústria musical cristã desaprovava os artistas que se desviavam do padrão. Rádios e lojas no varejo se apressaram a abandonar Sandi Patty e Michael English nos anos 1990, quando ambos admitiram terem tido casos extraconjugais (separados). Amy Grant também foi parar na lista negra quando se divorciou, mais tarde na mesma década. Todos foram perdoados desde então, em maior ou menor grau.
Jennifer Knapp está adotando postura preventiva. Ela gravou um álbum para o grande público e não está tentando promovê-lo especificamente junto a rádios e varejistas cristãos.
"Eu acharia uma falta de respeito dizer 'ei, isto é algo que você vai querer colocar na sua loja ao lado da estatueta de Jesus'", disse ela. "Seria falsa ingenuidade tentar convencer alguém de que precisa fazer isso".
Renascida pela segunda vez?
Mas Knapp se considera "uma pessoa de fé" e rejeita a sugestão de que esteja dando as costas à igreja, acusação que prejudicou artistas como Sam Cooke e Aretha Franklin quando eles deixaram o gospel para trás para buscar o estrelato pop.
Como artista para o grande público que quer se promover no nicho de álbuns adultos alternativos - ao lado de gente como o U2 e a também lésbica Melissa Etheridge -, foi sugerido a Knapp que, depois de "renascer em Cristo", ela tenha renascido mais uma vez.
"Talvez eu devesse ter dado esse título ao álbum", disse ela. Em vez disso, porém, ela optou por "Letting go". O álbum será lançado em 11 de maio através da distribuidora independente RED, pertencente à Sony Music.
Será seu quarto álbum, e o primeiro desde "The way I am", de 2001, que recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum de rock gospel.
Desde seu álbum de estreia, "Kansas", de 1998, Knapp já vendeu cerca de 1 milhão de álbuns. Ela viajava constantemente em turnê e fez parte da turnê Lilith Fair 1999. Recebeu quatro Dove Awards, os prêmios mais importantes da música gospel.
Austrália
Mas, cada vez mais exausta e desanimada, Knapp foi viver a fantasia de muitas pessoas que trabalham demais: abandonou tudo e foi viajar pelo mundo. Ela terminou na Austrália, tornou-se cidadã desse país e agora pretende passar a maior parte de seu tempo pessoal ali.
Durante o período que passou longe dos holofotes, Knapp passou por uma espécie de crise da meia-idade precoce que a levou a reavaliar sua fé, sua sexualidade e seu trabalho. Fazer música era a última de suas preocupações.
Antes de conhecer sua namorada, nos Estados Unidos, ela foi celibatária durante dez anos. Knapp disse que isso condiz com a expectativa geral em relação aos membros não casados da comunidade evangélica.
Embora diga que ainda respeita as pessoas que se abstêm do sexo não conjugal, ela brincou: "Qualquer pessoa que tenha passado uma década celibatária tem 'perdedor completo' estampado em suas costas".
Privacidade
Sua nova identidade sexual é evidentemente um assunto muito comentado, mas Knapp não se vê como ativista na comunidade gay. Ela protege com firmeza sua privacidade e a de sua namorada, "que não quer ser famosa de nenhuma maneira".
Embora seja inevitável que os fãs estudem as canções em busca de pistas sobre sua nova vida amorosa, Knapp disse que nunca compõe canções sobre pessoas específicas. Mesmo assim, ela fala com franqueza no primeiro verso da faixa "Inside": "Sei que vão me enterrar antes de ouvirem a história inteira".
"Espero que essa contestação seja vista como humildade", ela explicou. "Se existe alguma frustração, é por tentar romper com cortesia o jugo de ter que ser algo que não consigo, dizendo com toda humildade: 'Por favor sejam gentis comigo quando descobrirem a verdade'. É tudo o que você pode fazer."
Da Redação: Jair Freitas em 14/04/10 as 00h33min
Nenhum comentário:
Postar um comentário