" Neste sábado (10), a prefeitura de Fortaleza começa a transferência dos permissonários do Beco da Poeira para o Centro de Pequenos Negócios, na antiga fábrica Thomáz Pompeu, na avenida Imperador, no Centro da capital.
O comunicado da nova data de transferência chegou, nesta sexta-feira (9), às mãos dos permissionários, que ficaram revoltados e disseram que não vão sair do local para o novo espaço oferecido pela prefeitura. Resultado: a tarde foi de quebra-quebra e muita confusão nas imediações do beco da poeira, no Centro.
Permissionários fazem manifestação no Beco da Poeira
Uma tarde de tumulto, quebra-quebra, muita revolta. Ninguém se entendia no Beco da Poeira, mas todo mundo queria dizer que não sai dos boxes no sábado (10). No incio da tarde a prefeitura colocou madeiras cercando o local. A proteção foi destruída pelos permissionários. Guardas municipais e policiais militares fizeram a segurança no cruzamento da rua Guilherme Rocha com Duque de Caxias.
De acordo com o documento que foi entregue na tarde desta sexta-feira (9), no sábado começa a transferência de 500 permissionários; no domingo (11), mais 800; e na segunda-feira os outros 730 restantes. Segundo a prefeitura, quem não for perde o box e quem for só começa a vender as mercadorias no dia 16 de abril.
Permissionários só saem do Beco da Poeira se for para o "esqueleto"
A determinação da maioria dos permissonários é não sair do local, mesmo com imposição do municipio. os permissionários sabem que a transferência faz parte do projeto do Metrofor e disseram que podem até sair do Beco da Poeira, mas não para o Centro de Pequenos Negócios.
O "esqueleto" é um prédio que fica ao lado do Beco da Poeira e que está inacabado há vários anos. Mesmo sem nenhuma estrutura para comercialização, os permissionários disseram que assumem o preço para trabalhar no chamado "esqueleto".
No início da semana, depois de uma reunião com o governador Cid Gomes, a prefeita Luizianne Lins foi enfática: quem não for para o novo Centro de Negócios vai perder lugar para vender as mercadorias."
Fonte: Tv Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário