A antiga e tradicional forma de demonstrar todo o amor ainda se mantém acesa nos detalhes.
Para quem acredita que o romantismo acabou, saiu de moda, ou então, que se trata de uma coisa brega, está completamente enganado. Ser romântico é lutar diariamente para conquistar a pessoa amada. É comprovar todos os dias, que a paixão ainda está lá e que o amor ainda está vivo.
Pequenos gestos de afeto, carinhos e mimos, valem muito mais que jóias caras e demonstram o verdadeiro sentimento. Para as mulheres, o que falta nas relações de hoje em dia é o romance. Escrever poemas, cartas com menções de amor, receber flores, ou então se deparar com um grupo de serenata em frente a sua casa é algo imensurável.
No Dia dos Namorados, o número de flores que são entregues para as amadas aumenta cerca de 70%, juntamente aos bombons, pelúcias, champagnes, vinhos e outros mimos.
O diretor da Uniflores.com, Douglas Pedrosa, afirma que a reação de quem recebe flores nesta época é incrível. “Algumas mulheres chegam a se debulhar em lágrimas e dizem que não estão acostumadas com isso. Não acredito que o romantismo tenha acabado, mas que algumas pessoas ainda se surpreendem com certos gestos, isto é um fato”, revela o empresário.
Para os românticos de plantão, esta prática firma a esperança em relacionamentos que ainda existem para alguns, e por incrível que pareça, no Dia dos Namorados, as serenatas são uma das mais cotadas, chegando a 70 pedidos.
Para a coordenadora do projeto de serenatas e cantora dos ‘Trovadores Urbanos’, Maída Novaes, o romantismo ainda vive. “Nós, que fazemos as homenagens, nos deparamos com o romantismo sempre. Homens que contratam o serviço para demonstrarem o quanto amam suas esposas, ou então, namorados que aproveitam a serenata para pedir suas amadas em casamento. São dias muito especiais para nós”.
Fonte: Guia de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário