O estado do Ceará confirma seu alto nível de solidariedade. Diversas entidades e empresas encabeçadas em sua maioria pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB) – Filial Ceará, já arrecadaram aproximadamente 70 toneladas de doações. Com a volta das chuvas em Pernambuco e Alagoas, é necessário que esse número aumente para atender às necessidades das vítimas.
De acordo com Raquel Ferreira, voluntária da CVB, é preciso dar uma focada nas prioridades. “Atualmente os donativos de maior necessidade são os colchões, remédios, materiais de higiene pessoal e água. É claro que alimento nunca é demais, mas é preciso que a gente aumente as doações nas maiores necessidades das vítimas”, explica a voluntária.
Outras entidades também estão se esforçando para reparar as perdas dos estados atingidos. O Banco do Nordeste, por meio do Instituto Nordeste Cidadania sob o CNPJ: 01-437708/0001-98, abriu duas contas que já receberam aproximadamente R$30 mil. Para ajudar o estado de Alagoas, o depósito deve ser feito na Agência: 031-0 / Conta:19.542-2. Para contribuir para as vítimas pernambucanas, os depósitos devem ser feitos na Agência: 044-2 / Conta: 21.462-7.
A empresa Expresso Guanabara em parceria com a Socicam, está recebendo as doações nos terminais rodoviários de Fortaleza e no terminal de Sobral. “Começamos com uma ação interna na empresa, e entendemos que era necessário ampliar. O material arrecadado será enviado na próxima segunda-feira para as vítimas”, diz Rodrigo Mont´Alverne, Gerente de Marketing da Guanabara.
A Defesa Civil de Fortaleza reforça a necessidade de mais empresas de transporte colaborem com a campanha. “Trabalhamos em parceria com a Cruz Vermelha, e os donativos ficam esperando a carreta chegar para levar as doações. As vezes nossos espaços ficam superlotados e isso dificulta o armazenamento. Se houvesse mais transporte as doações chegariam com mais rapidez aos necessitados”, Afirma Alízio Santiago, coordenador geral da Defesa Civil.
CBV precisa de voluntários
A Cruz Vermelha já enviou três carretas de doações e estará mandando a quarta ainda esta semana, porém precisa de ajuda de voluntários para fazer a seleção dos donativos. Qualquer pessoa pode participar. Basta comparecer à sede da CVB no Ceará, localizado na Rua Dr. José Lourenço, 3280, no bairro Joaquim Távora em Fortaleza, das 9h as 17h munido de foto 3X4. O voluntário irá colaborar de acordo com a sua disponibilidade de horário.
Contatos:
Cruz Vermelha (fone: 85 3472 3535)
Banco do Nordeste (fone:08007283030)
Defesa Civil(fone: 3066 2329)
Expresso Guanabara (fone: 08007281992)
Fonte: Agência da Boa Notícia
Da Redação: Jair Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário