O cônsul holandês no Rio, Paul Comenencia, foi atingido por um rojão após a vitória da Holanda sobre o Brasil, quando estava na cobertura de um hotel no Leme, Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (2). Ele estava no local para assistir ao jogo junto com um grupo de holandeses. O artefato atingiu a mão esquerda do cônsul, que está à frente do consulado desde agosto de 2009.
De acordo com Comenencia, o ferimento não foi grave: “Foi apenas um pequeno incidente”.
O consultor técnico holandês Roger Van Dar Herik, que também estava no local, afirmou ter visto um grupo de rapazes com camisa do Brasil em uma cobertura próxima mostrar o rojão. “Eu vi os rapazes mostrando o rojão, mas não os vi soltando”.
Após o incidente, funcionários do hotel chamaram a polícia, que esteve no local.
Uma parte da comunidade holandesa que vive no Rio fez a festa na cobertura, após a vitória da Holanda por 2 x 1, de virada, sobre o Brasil.
O organizador dos encontros da torcida holandesa, Nico van Oosten, de 52 anos, era um dos mais empolgados. Ele vibrou muito com a vitória da seleção do seu país, junto com os cerca de 30 compatriotas que conseguiu reunir. “O primeiro tempo foi muito complicado, mas no segundo, a Holanda jogou muito bem. A minha esposa, que é carioca, não está muito feliz, mas certamente vai comemorar comigo”, disse ele.
Fonte: G1
Da Redação: Jair Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário