O grupo aproveitou a ausência de um policial para fugir serrando as grades
Sete presos, entre pistoleiros e traficantes, conseguiram fugir da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na madrugada deste domingo (25). Eles se aproveitaram da troca de plantão para serrar uma grade da cela. A Delegacia é considerada uma das mais seguras de Fortaleza.Segundo a Polícia, um policial encerrou o plantão antes do horário, quando o outro nem tinha ainda comparecido para o serviço. Além da abertura de inquérito policial, uma sindicância na Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública também irá investigar se houve negligência.
José Roberto da Silva Duarte, o “Zé Roberto”, que havia sido preso no fim do último mês, está entre os foragidos. Ele é acusado de participar dos assaltos às agências do Banco do Brasil de Icó (junho de 2009) e de Orós (maio deste ano).
Também fugiram os pistoleiros Antônio Gleidson Silvestre de Freitas, o Gavião, 34, e Paulo Isaac Clarindo de Queiroz. O primeiro é acusado do crime de execução contra o diretor da Cadeia Pública de Canindé, Francisco José Barreto e Silva, o Neto, 31, em maio deste ano. Já Paulo Isaac, de acordo com a Polícia, seria um dos pistoleiros que executou o empresário Francisco Vitório de Medeiros, em 2004, no Conjunto Ceará.
Entre os traficantes que fugiram, ainda de acordocom a Polícia, o que mais representa perigo é José Mário Pires Magalhães. Os outros fugitivos são Milton Neves da Silva, Francisco José Cavalcante de Oliveira e Fabiano Fernandes Ribeiro.
Da Redação: Jair Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário