Na volta às aulas, é importante ficar de olho na alimentação da garotada
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que uma em cada dez crianças em idade escolar esteja com excesso de peso, o que representa numa faixa etária de 5 a 17 anos, que entre 2 e 3% dos pequenos estão obesos.
“O mau hábito alimentar pode trazer como resultado o colesterol alto e a hipertensão arterial já na infância, principalmente para os que possuem suscetibilidade genética. É imprescindível que a criança tenha uma alimentação equilibrada e consuma diariamente as quantidades de nutrientes adequadas para seu crescimento. Alimentos fontes de cálcio, ferro, vitaminas e minerais são alguns dos elementos indispensáveis de uma refeição saudável nessa idade”, relata a coordenadora de nutrição da Unilever, Gisele Pavin.
A nutricionista explica que é fácil substituir alimentos gordurosos por opções mais saudáveis. “Na hora do preparo do lanche escolar, prefira alimentos que sejam atrativos às crianças e que façam a diferença no desenvolvimento físico e mental: bolos e tortas integrais sem recheios cremosos; sanduíches com proteínas magras como queijos, peito de peru ou atum, sucos enriquecidos com cálcio, vitaminas e outros minerais, essenciais ao bom funcionamento do organismo”, sugere Gisele.
Fonte: Dieta Nunca Mais


Nenhum comentário:
Postar um comentário