domingo, 15 de novembro de 2009

Esportes

Elegante, Rogério lembra de Andrade e exalta ‘time de guerreiros’

Flamengo joga 60 minutos com um jogador a menos, vence o Corinthians e deixa o treinador orgulhoso


O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, pegou momentaneamente emprestado da torcida do Fluminense o termo “time de guerreiros” para celebrar a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

A semana rubro-negra foi complicada, com trocas de treinador e no comando do departamento de futebol. Houve insatisfação pública do elenco, choro e suposições de que os jogadores não se dedicariam. Mas quando a bola rolou, ocorreu o inverso. Mesmo atuando por quase 60 minutos com um jogador a menos – Michael foi expulso - , a equipe carioca demonstrou raça, superação e recebeu elogios do treinador.

- O mérito é todo dos jogadores pela vitória, aplicação e luta. Foram verdadeiros guerreiros dentro de campo. Cumpriram fielmente o que foi conversado e acreditaram nisso – declarou Rogério Lourenço.

Antes dessa resposta, o comandante pediu a palavra e fez uma lista de agradecimentos. Elegante, citou Andrade, a quem substituiu.


- Queria fazer um agradecimento a todo o apoio que tive da diretoria, da presidente, da comissão técnica e jogadores para essa partida. E também ao Andrade, que a gente não pode esquecer. Ele conquistou o título brasileiro e montou essa equipe.

A vitória simples dá ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta, quarta-feira, no Pacaembu.

- Não acabou, estamos com os pés no chão. Temos agora dois resultados a nosso favor (empate e vitória), mas tem o jogo lá e sabemos da força do Corinthians no Pacaembu – disse Rogério.


O Flamengo está de folga nesta quinta-feira e volta aos trabalhos na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Tenista Tiago Fernandes vence mais uma


O tenista juvenil Tiago Fernandes, do Brasil, atual número um no ranking mundial da categoria pela ATP ganhou mais uma partida pelo Set Point Open Classic, no Círculo Militar de Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 28 de abril.

Ele marcou 2 a 1 sobre o venezuelano Miguel Cicenia, com parciais de 6/1 – 4/6 – 6/1. Nesta quinta-feira (dia 29), às 17 horas, o tenista alagoano joga pelas quartas-de-final do torneio frente a Ricardo Siggia, também do Brasil.

Alexandre Bonato, brasileiro que é o cabeça de chave número 1 do Set Point Classic, também se classificou para as quartas-de-final. Ele joga nesta quinta-feira, às 15 horas, contra o compatriota Eládio Ribeiro Neto. No mesmo horário, Fernando Romboli, do Brasil, terá pela frente o colombiano Sebastian Serrano.

Às 19 horas, o tenista brasileiro José Pereira joga contra o uruguaio Marcel Felder. Este último vai integrar a equipe do Uruguai que joga contra o Brasil na próxima semana pela disputa da Copa Davis, em Bauru (SP).

A final do Set Point Classic Open de Tênis está marcada para sábado, às 9 horas, no Círculo Militar de Fortaleza. O torneio tem US$ 10 mil de premiação.

Ministério do Turismo lança programa para capacitar profissionais para a Copa de 2014

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, apresenta hoje (29), em São Paulo, o programa Bem Receber Copa. A ação pretende capacitar 306 mil profissionais que terão contato direto com os turistas que vierem ao país para a Copa do Mundo de 2014.

A qualificação de mão de obra é um dos quatro eixos estratégicos do Ministério do Turismo, juntamente com a promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística. O programa será desenvolvido em parceria com as entidades de classe que integram o Conselho Nacional de Turismo.

Desde janeiro, cinco entidades já iniciaram a etapa de planejamento e o programa piloto, com a qualificação de 24.860 profissionais das áreas de alimentação, hospedagem, entretenimento, transporte aéreo regional e locadoras de automóveis. Os participantes terão à disposição mecanismos de ouvidoria que permitirão opinar sobre os processos de qualificação para aprimorar o programa.

Agência Brasil

Onde estão os jogadores do Ceará? Blindagem ao elenco?

Ainda não entendi o que está acontecendo com o time do Ceará. Depois que a equipe perdeu o primeiro jogo para o Fortaleza, a impressão que dá é que os jogadores estão sendo blindados ou despistados da imprensa. Na segunda-feira ninguém apareceu para falar sobre a derrota ou dar uma satisfação a torcida, que está ansiosa para ouvir dos jogadores palavras de otimismo, afinal estamos em uma semana decisiva.

No primeiro treino do grupo dessa semana, apenas os jogadores recém contratados puderam falar com os jornalistas. Clodoaldo, Júnior Cearense, Tony e Jorge Luiz foram jogados as “feras” com a missão de dar uma “explicação” ao resultado negativo de domingo. O fato foi simplesmente ignorado por quem participou da derrota, além deles nenhum outro atleta colocou o nariz pra fora.

Pois bem! A esperança era que na terça-feira (27) alguém finalmente se pronunciasse e até acalmasse os animos da torcida. Mas quem apareceu para a conhecida coletiva de imprensa foram Heleno, atulamente na reserva do time e Preto, que vinha sendo pouco utilizado, mas entrou no decorrer do jogo de domingo, por alguns minutos. Nada falaram e com caras de assustados, não passaram nenhum tipo de confiança para o próximo clássico rei. Foi difícil até fazer a edição da entrevista deles, pouco se aproveitou.

Então hoje é o grande dia!! Mais uma vez a expectativa da imprensa foi frustrada. O treino desta tarde não aconteceu como previa a programação no site do clube. Apenas os recém contratados estão dando voltas pelo campo. Os titulares e reservas treinaram apenas pela manhã, longe das lentes das câmeras. Mas daqui a pouco a movimentação promete ser grande em Porangabuçu. Vai acontecer a inauguração de novas instalações do clube. Isso mesmo, o presidente Evandro Leitão vai mostrar para os jornalistas um Centro de repouso para os atletas profissionais e só!!!

Sinceramente não acredito que nesse momento esse tipo de evento seja interessante para a torcida. Estamos na semana de um clássico decisivo e parece que a comissão técnica e diretoria pouco se preocupam com o coração do torcedor que teve que engolir uma derrota sem ouvir até agora uma única palavra de conforto.

Ah, uma luz no fim do túnel… A assessora de imprensa do clube acaba de informar que o técnico PC Gusmão vai falar com a imprensa hoje… e nunca mais!!! Até domingo essa vai ser a primeira e única entrevista do treinador e só ele, nem adianta perguntar pelos jogadores.

E diante desses fatos, o que pensar? Fiquem a vontade… e amanhã tentem se corformar com as palavras do treinador alvinegro.

Por Fabiane Kaczan

Que tal um passeio ciclístico pela cidade no próximo sábado?


O Serviço Social do Comércio (SESC) está organizando um passeio ciclístico, programado para o próximo sábado (1º – Dia do Trabalhador), por várias avenidas de Fortaleza: é o CicloSESC.

Os interessados em participar da 15ª edição do evento devem realizar a inscrição na sede da instituição até sexta-feira (30).

O principal objetivo do passeio, segundo o SESC, é estimular a prática da atividade física e fazer com que o trabalhador possa comemorar o dia com a família. O percurso tem em torno de 20 quilômetros.

Em Fortaleza
O passeio sairá às 8 horas da unidade do SESC. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.

SERVIÇO:
Partida: a partir das 8 horas, da sede do SESC em Fortaleza – avenida Duque de Caxias, 1701 – Centro.

Preço: R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (Fortaleza) e 1 kg de alimento não perecível (interior). A inscrição dá direito à camiseta e boné do evento e participação em sorteios de bicicletas.

Outras informações: 0800.275.52.50

Ronaldo “Fenômeno” pode ir a Copa…como comentarista


De acordo com o blog Primeira Mão, do Globoesporte.com, o atacante Ronaldo, do Corinthians, pode ir para a Copa do Mundo da África do Sul como comentarista.

Executivos da TV Azteca, do México, estão atrás do “Fenômeno” com uma proposta para tê-lo na equipe que vai cobrir o Mundial. Seria uma resposta a Televisa, a concorrente no país, que está fechando contrato com o francês Zinedine Zidane para exercer também a função de comentarista.

Caso Ronaldo não aceite (ou o Corinthians não libere) a TV Azteca já tem um plano B: Ronaldinho Gaúcho, que também não deve ser convocado por Dunga.

Os três grandes nomes do futebol mundial falam bem espanhol já que jogaram por muito tempo no Real Madrid e no Barcelona.


Operadora espanhola denuncia sabotagem em transmissão de jogo da Liga dos Campeões

A Albertis Telecom, empresa de telecomunicações espanhola, apresentou denúncia à Polícia Nacional, alegando que foi vítima de sabotagem durante a transmissão do jogo entre Barcelona e Internazionale de Milão, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira (28).

A rede Telemadrid, que transmitia o jogo para a cidade de Madri, perdeu o sinal digital terrestre logo no início da partida, e só foi normalizado minutos antes do apito final. A interferência atingiu boa parte da capital espanhola.

Segundo o site SIC Notícias, a Albertis Telecom já havia detectado problemas na transmissão de imagens na última terça (27), quando alguns moradores reclamaram que as imagens estavam ruins. Após conseguir localizar e gravar os sinais da interferência, a empresa constatou que o problema teve origem externa, ainda não identificada.

Vitória mantém tabu e vence Vasco em casa

Pela Copa do Brasil, Gigante perdeu por 2 a 0, e segue sem nunca ter vencido o Vitória no Barradão

Com a  derrota, o Vasco terá que vencer por três gols de diferença em São  Januário

Com a derrota, o Vasco terá que vencer por três gols de diferença em São Januário


O Vitória manteve a escrita em casa e venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino segue sem nunca ter derrotado a equipe baiana no Barradão e terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, em São Januário.

Muita velocidade e muita vontade, de ambos os lados. Assim começou o jogo entre Vitória e Vasco: bastante corrido, com bolas intensamente disputadas entre as equipes. A prova da dedicação dos jogadores em campo ficou exposta no rosto de Carlos Alberto, que sangrou após disputa pelo alto logo aos oito minutos. Recuperado, o capitão cruzmaltino voltou para o duelo com um curativo abaixo do olho.

Apesar da disposição, a bola rolou com facilidade, com poucas faltas assinaladas pelo árbitro. Se a vontade de garantir o jogo de ida era a mesma entre Vitória e Vasco, foi a equipe baiana quem teve melhor domínio do jogo no primeiro tempo, chegando com perigo pelas jogadas aéreas e por finalizações arriscadas de fora da área.

No primeiro lance de perigo da partida, aos 14 minutos, Elkeson soltou uma bomba do meio da rua e Fernando Prass teve que voar para afastar o perigo. Passado o lance, mais um susto para a defesa do Vasco: após bola alçada na área, Uelinton subiu mais que os zagueiros e cabeceou bola venenosa que explodiu no travessão do goleiro Viafara.

Praticamente solitário na criação das jogadas do Gigante da Colina, foi Carlos Alberto quem protagonizou o primeiro lance que quase resultou em gol para o Vasco. Aos 18 minutos, o capitão cruzmaltino aproveitou cobrança de falta de Élder Granja e tentou, de cabeça, empurrar a redonda para as redes, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Elton também assustou o goleiro do Vitória, aos 32, também com bola cabeceada que acabou morrendo em tiro de meta.

Apagado, Philippe Coutinho pouco produziu, assim como Renato, do Vitória, que foi praticamente anulado por Titi. Praticamente porque, aos 39, o meia - que já defendeu o clube de São Januário - aproveitou sobra na área, depois de uma bela defesa de Fernando Prass, e abriu o placar para os donos da casa, com um toque oportunista no cantinho do gol.

O placar aberto no Barradão parecia ter despertado o Gigante no intervalo. De volta ao gramado, o Vasco pressionou mais e soltou das mangas peças que até então estavam apáticas, como Philippe Coutinho e Élder Granja. Logo aos oito minutos da etapa final, Carlos Alberto quase empatou, novamente de cabeça.

Com os três volantes mantidos pelo técnico Gaúcho, o Vasco não conseguia, no entanto, se impor dentro de campo e seguia cedendo espaço para as investidas do Vitória. Na tentativa de reverter o resultado, o treinador da Colina sacou Robinho para o lugar de Philippe Coutinho no ataque. No outro lado, o autor do gol, Renato, foi substituído por Neto Berola.

Esperançoso, Gaúcho recorreu então ao poder de Dodô. O atacante, que entrou no lugar de Elton, também não conseguiu driblar a marcação cerrada do Rubro-Negro Baiano.

Ao contrário das substituições vascaínas, a entrada de Neto Berola surtiu efeito. Aos 39, o jogador acertou meio voleio, um tanto desajeitado, que desviou em Élder Granja e balançou a rede de Fernando Prass, confundido pelo desvio. Placar final: 2 a 0 para o Vitória, para alegria da torcida presente no Barradão.


FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 0 VASCO

Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 28/4/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Cartões Amarelos: Élder Granja, Uellinton, Elkeson, Renato, Carlos Alberto, Viafara

GOLS: Renato 39'/1ºT (1-0), Neto Berola 39'/2ºT (2-0)

VITÓRIA: Viafara; Marcos Pimentel, Vilson; Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Uelliton e Renato (Neto Berola - 26'/2ºT); Júnior (Schwenck - 46'/2ºT) e Elkeson (Neto - 42'/2ºT). Técnico: Ricardo Silva.

VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho (Robinho - 26'/2ºT) e Elton (Dodô - 37'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

Sob forte chuva, Flamengo vence Corinthians no Maracanã

Apesar de ter Michael expulso, Rubro-Negro sai na frente pela vaga

Adriano  lutou muito e foi premiado com o gol

Adriano lutou muito e foi premiado com o gol

Vinícius Perazzini
Vinícius Perazzini RIO DE JANEIRO


Chove chuva, chove sem parar. A canção é famosa, mas não combina com futebol. Em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo passou pelo Corinthians por 1 a 0, no Maracanã. Castigados pela chuva que começou a cair duas horas antes do confronto, os times foram extremamente prejudicados pelas condições do campo nesta quarta-feira. Vale lembrar que Michael foi expulso ainda no primeiro tempo.

Na próxima quarta, os dois clubes voltam a se enfrentar, desta vez no Pacaembu. O Rubro-Negro pode até mesmo empatar que estará classificado. Por não ter sido vazado em casa, qualquer derrota por diferença mínima e gol feito em São Paulo também beneficia o Fla. Quem avançar no cruzamento enfrentará na próxima fase o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima (PER).


Fortaleza derrota Ceará e sai na frente na final

Tricolor necessita de apenas um empate para levantar a taça

Meia  Paulo Isidoro coloca tricolor em vantagem diante do rival Ceará.

Meia Paulo Isidoro coloca tricolor em vantagem diante do rival Ceará.

A primeira partida da final do Cearense terminou com vitória do Fotaleza por 1 x 0 contra o Ceará. O tricolor, que consquistou o primeiro turno do campeonato, pegou um Ceará embalado pelo título invicto do segundo turno. Apesar disso, o Clássico Rei que ocorreu no Castelão foi um jogo sem grandes emoções, definido somente no fim do segundo tempo.

O Vovô, que vinha de grandes resultados após chegada do técnico PC Gusmão, buscou o resultado desde o início. Apesar disso, o tricolor não deixava por menos e respondia na mesma moeda. Com chances para ambos os times, o jogo em grande parte foi marcado por oportunidades desperdiçadas. Os times criavam, porém, na hora de definir não obtinham sucesso.

Aos 34 minutos do segundo tempo, quando parecia que o jogo ia se encaminhando para um empate sem gols, o apoiador tricolor, Paulo Isidoro, marcou um lindo gol de cobertura deixando seu time na frente do placar. A partir daí, o jogo se desenhou a favor do Fortaleza, que conseguiu manter o resultado e levar a vantagem para o segundo jogo.

O Fotaleza precisa somente de um empate para levar o título no jogo que ocorre no próximo domingo, às 16h. Com o título, o tricolor pode se tornar tetracampeão cearense e empatar em número de consquistas com seu rival Ceará, maior vencedor do Estado.

Sonho cada vez mais vivo

O Fortaleza ficou mais perto de conquistar o Estadual 2010. Ontem, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Paulo Isidoro, tirou uma invencibilidade de 13 jogos do rival e agora está a um empate do inédito tetra cearense!


26 Abr 2010 - 00h52min

O sonho do tetra está mais vivo no Fortaleza. O título do Estadual 2010 ficou perto do Pici. Ontem, no Castelão, na primeira partida da decisão, o Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0, gol do meia Paulo Isidoro, e agora joga por um empate para conquistar o título.

Para uma decisão, o jogo até que começou cheio de ousadia. Nada daqueles primeiros minutos cadenciados, de precaução em excesso. Fortaleza e Ceará trataram de atacar logo cedo.

Com três minutos, o Tricolor quase marcou, com uma cabeçada de Turatto. O troco alvinegro também veio pelo alto. Aos 6, Arlindo cruzou e Michel desviou. Fabiano salvou. Na sequência, depois de outro cruzamento, Anderson mandou na trave.

Até os 10 minutos, o ritmo seguiu veloz. Mesmo com o Ceará tendo mais posse de bola, o Fortaleza conseguia descer rápido pelos lados, levando perigo. A decisão do Estadual era um jogo aberto.

Mas, aos poucos, a marcação foi tomando conta. E a tensão que normalmente aparece no início de uma final deu as caras a partir dos 15 minutos. Ninguém mexeu no placar no primeiro tempo.

O Fortaleza voltou melhor para a etapa final, com um volume de jogo maior. Aos 12, um bom momento tricolor quase terminou em gol. Paulo Isidoro quase fez, dentro da área. Diego espalmou.

Gol de cobertura
O lance inverteu os papéis e fez o Ceará crescer. Foi o Fortaleza, no entanto, quem chegou ao gol. Aos 33, Paulo Isidoro avançou pela esquerda e levantou. A bola morreu nas costas do goleiro Diego.

O Ceará partiu para a pressão. Só que lance de perigo mesmo o Vovô só conseguiu criar um. E o Leão foi para casa mais perto do tetra.

BASTIDORES

> Na entrada que dá acesso às cabines de rádio e ao gramado, Evandro Leitão foi abordado por dois torcedores do Fortaleza com um pedido inusitado: bater uma foto.

> Alguns jogadores que já atuaram por Ceará e Fortaleza estiveram ontem no estádio. Reinaldo Aleluia e Luiz Carlos, por exemplo, foram conferir de perto o Clássico-Rei.

> O árbitro Héber Roberto Lopes chamou a atenção pelos gestos em campo. A cada cartão, uma interpretação cheia de estilo.

CAMPEONATO CEARENSE 2010

FORTALEZA 1

Fabiano; Peter, Turatto, Leomar e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Bismarck (Tatu) e Eusébio; Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho.
Técnico: Zé Teodoro

CEARÁ 0
Diego; Arlindo (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Careca (Preto), Michel, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael).
Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 25/4/2010
Renda: R$ 400.580
Público: 24.916 pagantes e 2.543 não-pagantes
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Erick Bandeira-PE e Dibert Pedrosa Moisés-RJ
Cartões amarelos: Peter, Gilmak e Tatu; Thyago Fernandes, Michel, Fabrício e Misael
Gols: Paulo Isidoro (33min 2ºT)

Vitória da ousadia

O Fortaleza saiu na frente na decisão do Estadual 2010. E boa parte do mérito da vitória de ontem, sobre o Ceará, veio do banco de reservas. O técnico Zé Teodoro entrou com uma escalação mais ofensiva e manteve a ousadia durante toda a partida


26 Abr 2010 - 00h52min

Durante toda a semana, Zé Teodoro desenhou o Fortaleza com três volantes. Nas entrevistas, o tom era de priorizar a marcação e proteger bem a defesa, deixando praticamente só Paulo Isidoro e Betinho com a missão de atacar. Mas na hora de escalar o time, o técnico resolveu ousar. E acabou premiado.

Zé Teodoro colocou Bismarck no meio-campo, ao lado de Eusébio, numa tentativa de dar suporte ao ataque, formado por Paulo Isidoro e Betinho. A tática não funcionou o jogo inteiro, mas deu ao Fortaleza as melhores chances de gol no Clássico-Rei de ontem.

Em outro momento de ousadia, no segundo tempo, o treinador surpreendeu ao tirar Coquinho, até então o responsável por anular Geraldo, para colocar Alex Gaibu e recuar Eusébio.

A mudança, junto com Tatu na vaga de Bismarck, aumentou a produtividade ofensiva do Fortaleza e evitou que o Ceará tomasse conta da partida - no momento das alterações, o Alvinegro pressionava, mesmo sem ter chances claras de gol.

E a leitura de Zé Teodoro acabou premiada. Paulo Isidoro marcou o gol que deu a vitória e a vantagem ao Fortaleza na decisão do Estadual.

No vestiário, o técnico falou com o elenco e foi duro ao dizer que o Fortaleza ainda não é campeão. O PORTAL flagrou a conversa pós-jogo.

``Muita gente reclamou dos nossos amistosos. Mas funcionou. Ganhamos com a alma``, declarou. ``Cuidado com a imprensa essa semana. Cuidado com o que cada um vai falar``, completou. ``Nós não ganhamos nada. Precisamos continuar humildes. Nada de muita confiança``, disse Zé Teodoro, puxando em seguida uma oração com o elenco. (Bruno Formiga)

FALA, BLOGUEIRO

``Zé Teodoro deu um nó tatico no PC Gusmão. Praticamente deu o título ao Tricolor``. Airton Martins

``O Ceará não sabe jogar quando tem que correr atrás do resultado``. Tito Vasconcelos

``O Fortaleza foi inteligente em cadenciar o jogo, sem deixar o adversário impor o ritmo. Coquinho anulou o Geraldo, sem deixá-lo jogar futebol``. Henrique

``O Leão de Aço jogou num 4-3-2-1 bem definido, ocupando e reduzindo os espaços entre os setores, marcando forte, defendendo com seis e atacando com quatro``. Amaury

Protesto ficou só na ameaça

Operação Tolerância Zero, que a PM afirmou que colocaria em prática no Castelão, ficou só na ameaça. Não houve registro de prisões durante a partida


26 Abr 2010 - 00h52min

A Operação Tolerância Zero, que seria colocada em prática no Clássico-Rei ficou só na ameaça. O protesto de parte da categoria dos policiais militares que ameaçava prender pessoas que praticassem desde pequenos delitos até crimes mais graves não foi concretizado. Segundo o major George Benício, coordenador da Companhia de Policiamento Ostensivo em Eventos, não houve registro de prisões de torcedores antes, durante e nem depois do jogo.

Um fato atípico, mas que não significa que a tarde-noite nos arredores do Castelão tenha sido só de paz. O PORTAL FM JOÃO XXIII presenciou, pouco antes de a bola rolar, um início de tumulto em frente ao portão de entrada da imprensa no estádio, onde um grupo de torcedores chegou a atirar pedras contra policiais. O confronto logo foi sanado com a dispersão dos torcedores. Foi possível também ouvir a explosão de rojões no interior do estádio durante o jogo, mas sem pessoas gravemente feridas.

``Baderna e confusão houve, mas nós conseguimos contornar esses casos isolando os envolvidos por alguns instantes, até que os ânimos fossem acalmados. Diria que tudo foi tranquilo, até de forma atípica``, disse o major George Benício. Ele atribui esse cenário ao forte esquema de segurança montado para o Clássico-Rei, que contou com mais de 600 homens. ``Colocamos até mais que o planejado, que era 510, e tivemos uma presença muito boa da cavalaria e do batalhão de choque, que nos apoiou``, destacou o major.

Onde o clima passou longe de ser tranquilo foi nos terminais de ônibus. Foram registrados pequenos confrontos entre torcidas, sobretudo com o arremesso de pedras. Chegou a circular a informação de que três torcedores do Fortaleza teriam sido baleados no terminal Lagoa, mas não houve confirmação da ocorrência por parte do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e nem da Guarda Municipal de Fortaleza, que patrulhava o local.

NÚMEROS

600

POLICIAIS FIZERAM A SEGURANÇA DO CLÁSSICO-REI DE ONTEM.

510
ERA O NÚMERO INICIAL DE PMS QUE TRABALHARIAM NO JOGO.

FALA, TORCEDOR

O que você achou do resultado do Clássico-Rei?
``Para mim, o Clássico-Rei foi ótimo. Estava até desacreditado antes do jogo, mas agora estou muito confiante de que possamos conquistar o tetra``.
Washington Luís. Empresário

``Merecíamos a vitória, porque criamos mais chances, mas infelizmente fomos castigados por um lance de sorte do Fortaleza, que gerou o gol``.
Eduardo Pinheiro. Vendedor

``Já sinto o tetracampeonato perto da gente. Tenho certeza de que na próxima semana poderemos comemorar essa conquista tão aguardada``.
Henrique Fortaleza. Dentista

``Ainda confio que o Ceará possa reverter essa situação. Fomos injustiçados no placar, mas no próximo jogo vai ser diferente. O Vovô vai ser campeão``.
Felipe Gomes. Universitário.

Gaúcho


26 Abr 2010 - 00h52min

O Grêmio saiu na frente do Internacional na primeira final do Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Tricolor bateu o rival por 2 a 0. Rodrigo, aos 22 minutos do segundo tempo, e o centroavante Borges, aos 42, marcaram os gols do Grêmio, que pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo que, mesmo assim, será campeão do Gauchão de 2010.

>MINEIRO. O Atlético-MG venceu o Ipatinga por 3 a 2, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, no Ipatingão. Os gols foram marcados por Joabe e Luizinho, para o Tigre, e por Diego Tardelli e Muriqui (2), para o Galo. Como fez melhor campanha na primeira fase do torneio, o Atlético-MG pode até perder por um gol no Mineirão que garante o título.

>INTERIOR. O Horizonte venceu o Guarany por 5 a 2, no sábado, no Junco, em Sobral, e conquistou a Taça do Interior. No jogo de ida, o Horizonte havia goleado por 7 a 0. Os gols do Horizonte foram de Júnior Cearense (3), Leandro e Stênio, enquanto Wanderley descontou. Com o resultado, o Horizonte promete questionar na Justiça a definição da vaga na Série D do Brasileiro dada ao Guarany.

Disposição de sobra

A oitava Meia Maratona de Fortaleza reuniu sete mil participantes. Além dos 21 quilômetros, foram realizadas também as provas de 10 e cinco quilômetros!

8ª Meia Maratona de Fortaleza reuniu 7 mil participantes, que  correram nas provas de cinco, 10 e 21 km(Foto: MAURI MELO)
As pessoas chegaram cedinho para fazer o aquecimento. Jovens, adultos, idosos, casais, políticos, integrantes das Forças Armadas que comemoravam o dia do Exército brasileiro, profissionais que também festejavam o seu dia, como os contabilistas. Todos se dizendo preparados para a 8ª Meia Maratona de Fortaleza que, segundo a contagem dos organizadores, reuniu sete mil pessoas. Este ano com mais uma categoria. Além dos 10 e 21 quilômetros, o percursos mais curto de cinco quilômetros que teve entre duas e três mil pessoas.

A largada da 8ª Meia Maratona, que ainda faz parte do aniversário de 284 anos de Fortaleza (último dia 13) foi às 7 horas como previa o programa. Os corredores saíram do bosque do Marina Park Hotel após o hasteamento de bandeiras e o cântico do Hino Nacional.

Os cadeirantes, que deveriam sair 10 minutos após a primeira largada, anteciparam-se e saíram junto com os demais grupos. Eles tiveram algumas dificuldades no percurso como desviar de fendas no asfalto da avenida Alberto Nepomuceno. Muitos precisaram a ajuda de outros corredores para empurrar as cadeiras de rodas.

Na torcida, familiares e amigos dos atletas aguardavam ansiosas a chegada. ``Viemos dar o nosso apoio ao Gildevan que mora em Quixeramobim e se preparou muito para esta maratona``, dizia Maria Andrade, que estava acompanhada da mulher e do filho de Gildevan Oliveira do Nascimento, que corria na categoria de 10 km.

Regina Lúcia e a filha Fernanda estavam na torcida do desportista Márcio Gadelha de Souza, 38, que estava disputando os 10 quilômetros. ``Vamos ficar aqui até ele voltar``, disse Regina que levou uma sombrinha para se proteger do sol.

NÚMEROS

7

MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA PROVA, SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.

Não vai ser tão fácil

O Santo André surpreendeu o Santos, que precisou suar para vencer por 3 a 2 no primeiro jogo da final do Paulistão


26 Abr 2010 - 00h52min

Por um momento, o futebol-arte foi do Santo André, e não do Santos. Mas quando a ordem se estabeleceu no Pacaembu, os Meninos da Vila trataram de mostrar quem é o dono do espetáculo. A vitória por 3 a 2, ontem, no primeiro jogo da decisão do Paulistão, confirmou o favoritismo santista e deixou o time com uma mão na taça. No próximo domingo, no mesmo estádio em São Paulo, o título vai para a Vila Belmiro até com uma derrota por um gol de diferença.

Acostumada a dar show nos gramados, a jovem equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, aniversariante de ontem (48 anos), quase viu o adversário fazer a festa. O Santo André queria mostrar que, sim, era possível a ``zebra`` aparecer. Mas o futebol apresentado pelo time do ABC na primeira etapa não se repetiu na segunda.

O Santo André abriu o placar, aos 35 minutos, em uma cobrança de falta na entrada da área, com Bruno César batendo rasteiro.

Lesão de Neymar
Por conta de uma falta sofrida no primeiro tempo, Neymar teve que ser substituído no intervalo. André foi para o jogo. O time melhorou e chegou ao gol aos 12 minutos, com André, de cabeça. Quatro minutos depois, em um contra-ataque, Wesley entrou pela direita desmarcado e virou o jogo. Aos 25min, o mesmo Wesley ampliou para 3 a 1.

Aos 37 minutos, Gil arrematou e a bola bateu na trave, mas voltou em cima de Rodriguinho e entrou no gol, diminuindo a diferença do Santos. Apesar do esforço, o Santo André não conseguiu empatar. (das agências)

PAULISTÃO 2010

SANTO ANDRÉ 2

Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Rômulo; Alê, Gil, Branquinho (Pio) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes (Halisson). Técnico: Sérgio Soares

SANTOS 3
Felipe; Pará (Madson), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (Zé Eduardo); Neymar (André) e Robinho;
Técnico: Dorival Júnior

Local: Pacaembú, em São Paulo (SP)
Data: 25/4/2010
Renda: R$ 1.770.150
Público: 31.864 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Rômulo e Toninho, do Santo André, e Wesley, do Santos
Cartão vermelho: Toninho (S. André)
Gols: Bruno César, aos 34 minutos do primeiro tempo; André, aos 12, Wesley, aos 16 e aos 24, e Rodriguinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

Polícia


26 Abr 2010 - 00h52min

O técnico da seleção brasileira, Dunga, registrou ocorrência na noite de sábado contra uma equipe do programa de humor Legendários, da TV Record, que estava em frente a sua casa, no bairro de Ipanema, em Porto Alegre. Um integrante do programa ficou até as 23 horas em frente à residência do treinador pedindo a convocação do atacante Neymar, do Santos. De acordo com a Polícia Civil, ao chegar em casa, por volta das 20 horas, o técnico não conseguiu entrar, pois um dos quatro veículos da emissora que estavam no local bloqueava a entrada da garagem.

> MURICY NO FLU. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, confirmou ontem a contratação do técnico Muricy Ramalho, ex-Palmeiras e São Paulo. O novo treinador da equipe carioca chega para substituir Cuca, demitido na última segunda-feira. A data da apresentação do técnico ainda não foi confirmada. ``A chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense``, declarou o dirigente. Muricy Ramalho deve comandar o primeiro treinamento no Fluminense hoje à tarde, no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador.


‘Peixe’ da diretoria deposta, Rogério Lourenço sobrevive e ganha força

Treinador quase assumiu o Flamengo na vaga de Andrade após o título brasileiro. Agora, pega o clube em momento delicado!

O relógio aproximava-se de meia-noite no dia 15 de dezembro de 2009 quando Andrade ligou para o então vice de futebol Marcos Braz e aceitou a proposta de renovação contratual. Se não houvesse tal atitude de última hora, Rogério Lourenço seria anunciado como treinador do Flamengo para esta temporada.

Era uma aposta pessoal de Braz, empolgado com o trabalho dele na seleção brasileira sub-20 e nas divisões de base do Rubro-Negro. Curiosamente, neste sábado, dia seguinte à demissão do “padrinho”, a presidente Patrícia Amorim consultou o gerente de futebol Isaías Tinoco e resolveu deixá-lo como interino na partida de quarta-feira contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Será o início da trajetória dele como treinador do time profissional. Nas divisões de base ficou de 2006 a 2009, entre juvenil e juniores. Mas a história do ex-zagueiro é ligada ao Flamengo desde os 13 anos, quando trocou o Vasco. Estreou em uma situação de risco, aos 17 anos, substituindo o uruguaio Dario Pereyra.

- Estou acostumado às coisas acontecerem cedo na minha vida. Agora será dado mais um passo e vou seguir em frente – disse o treinador, de 39 anos, apenas dois a mais do que Petkovic.

Mesmo sem assumir o comando da equipe no início deste ano, Rogério foi puxado para a equipe profissional. Transformou-se no terceiro auxiliar de Andrade – Marcelo Salles e Paulo Henrique eram os outros. No entanto, em momento algum foi inserido no círculo de amizades do treinador.

- Só digo uma coisa: comissão técnica é cargo de confiança – disse Andrade, durante a pré-temporada em Porto Feliz, quando questionado sobre o que achou da chegada de Rogério.

O ex-jogador é afeito à disciplina. E encontrará um grupo cujas atitudes depõem contra os princípios do profissionalismo, com ausências em treinos, influência no horário das atividades e do período de concentração.

- O Flamengo é muito grande, uma nação. Nada e nem ninguém pode ficar acima – avisou Rogério Lourenço.

A estreia – e talvez despedida – do treinador interino será nesta quarta-feira contra o Corinthians, pelas oitavas da Libertadores. A partida acontece no Maracanã, às 21h50m (de Brasília).

Santos vence o Santo André de virada e fica próximo do título

Peixe pode até perder por um gol de diferença no próximo jogo que conquista o Campeonato Paulista!

O Santos deu neste domingo um passo gigante para conquistar o seu 18º título do Campeonato Paulista. O Peixe venceu o Santo André por 3 a 2, no Pacaembu, no primeiro jogo da final, e agora pode perder por um gol de diferença daqui uma semana para ficar com a taça. Bruno César e Rodriguinho fizeram os gols do Ramalhão, enquanto André e Wesley, duas vezes, marcaram para o Peixe.

A torcida do Santos lotou o Pacaembu esperando mais um show dos Meninos da Vila no Paulistão. Porém, enganou-se quem achava que o Peixe venceria com tranquilidade, como tem sido a marca do time neste ano.

Nenhum comentário: