quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Servidores de Tabuleiro do Norte em estado de greve

Os servidores municipais de Tabuleiro do Norte decidiram entrar em estado de greve. A decisão foi tomada durante uma reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizada no Art Club durante a manhã de hoje (18).

Segundo a presidente do sindicato dos servidores do município, Irinélia Olímpio, a decisão de entrarem em estado de greve e trabalharem apenas durante um expediente por dia é em contraposição ao projeto de reforma do estatuto do servidor que data de 1980 e que foi aprovado pela Câmara Municipal semana passada retirando vários direitos do servidor, segundo afirma.

Para a presidente “a adminstração municipal conseguiu piorar um estatuto que já era muito ruim retirando os pontos considerados positivos e mantendo os pontos negativos” destacou.

“Até a questão do luto quando morre um parente de servidor que era de oito dias foi reduzido para três” afirmou á nossa reportagem a presidente do sindicato.

O sindicato deve manter o estado de greve até que administração municipal de Tabuleiro do Norte mande novamente o projeto para a Câmara Municipal para ser emendado e discutido com o servidor.

Nenhum comentário: