Quando ninguém acreditava na recuperação do Fluminense - segundo matemáticos em determinada ocasião com 99,8% de chances de cair para a Segundona - Cuca, Fred, Conca e a garotada, provaram a força da equipe deixando a temida zona de rebaixamento. Foi com a chegada do treinador, o afastamento de alguns jogadores e o talento do artilheiro e do argentino, a fórmula Tricolor para a incrível arrancada na reta final do Brasileirão.
O caminho, inclusive, foi mais difícil do que se podia imaginar. Conciliando o Brasileiro com a Copa Sul-Americana (na qual foi vice-campeão sendo derrotado na final para a LDU), o Fluminense perdeu importantes guerreiros no caminho. Maicon e Digão se lesionaram na semifinal diante do Cerro Porteño e desfalcaram a equipe no restante da temporada.
O Fluminense ficou 27 rodadas na zona de rebaixamento. Após dez jogos de invencibilidade, o Tricolor das Laranjeiras embalou seis vitórias consecutivas para, enfim, sair da zona de degola do Campeonato Brasileiro. O excelente aproveitamento chegou a deixar o time com chances de classificação para a Sul-Americana na última rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário