terça-feira, 1 de junho de 2010

Ministério da saúde na rede social

Para combater os boatos infundados, o Ministério da Saúde montou uma "operação de guerrilha" e cria perfis em redes sociais, para tirar dúvidas das pessoas sobre a vacinação contra a gripe suína

O Ministério da Saúde montou uma “operação de guerrilha” para reagir aos e-mails com boatos sobre a vacinação contra a gripe suína e prestar melhores esclarecimentos à população a cerca do suposto perigo da vacina. Além de responder cada mensagem, o ministério criou também perfis em redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e Formspring.me (site de perguntas e respostas), abrangendo o maior número de pessoas.

No período de 8 de março a 26 de maio, foram realizadas 41.361 intervenções. Com o resultado, a equipe responsável pelo serviço passou a ser convidada para dar palestras em outros órgãos públicos, como Ministério Público Federal, sobre como ampliar essa participação na rede mundial de computadores.
Este trabalho na internet começou em 2007, durante uma campanha de doação de órgãos, quando comunidades sobre o tema foram contatadas e repassaram as informações do Ministério da Saúde. E foi intensificado com a vacinação contra rubéola, quando se intensificaram boatos de que “a imunização seria uma campanha de esterilização em massa”.

Fonte: Blog do Oman Carneiro

Nenhum comentário: