terça-feira, 6 de julho de 2010

Acupunturista diz descobrir virgindade do homem por sinais na orelha

Sem comprovação científica, Associação Brasileira de Acupuntura não reconhece técnica
Uma acupunturista do Vietnã afirma que consegue detectar se um homem é virgem ao examinar suas orelhas. Pham Thi Hong, de 54 anos, ganhou notoriedade por seu método depois de conseguir absolver três homens da acusação de estupro há quatro anos. Eles eram acusados de ter estuprado uma mulher de 20 anos. Segundo ela, homens que apresentam pequenas manchas vermelhas atrás das orelhas são virgens. As manchas sumiriam após ele iniciar a vida sexual.

Pham foi convicta em dizer que todos os homens do trio eram virgens após examinar suas orelhas e sua pulsação cardíaca e detectar que todos eles tinham as manchinhas.

- Todos eles tinham pequenas bolinhas vermelhas atrás de suas orelhas. As manchas devem desaparecer se todos fizerem sexo. Muitos anos de experiência me disseram que estes homens nunca fizeram sexo. Ruy Taniguawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, não reconhece a teoria da vietnamita, chamando-a de “folclórica”. Segundo ele, não há comprovação científica que indique a virgindade masculina ou feminina por manchas nas orelhas.

- Nós não temos conhecimento dessa prática. Isso, fica fora do contexto científico, não tem validade.

Segundo Taniguawa, o acupunturista não tem como detectar a virgindade ou qualquer outro fator fisiológico por manchas nas orelhas.

- A orelha é uma representação de diversas partes do corpo e algumas partes podem ter sinais que indicam algum ponto terapêutico do paciente. Mas para isso, precisa sempre fazer uma consulta detalhada, ver se o sintoma clínico do paciente tem a ver com o ponto para ser usado como estimulação.

O estímulo de agulhas nas orelhas pode ajudar a diminuir dores nas costas, nos ombros e até cólicas menstruais.

Fonte: R7

Nenhum comentário: