sábado, 10 de julho de 2010

Festival reúne capoeiristas de todo o mundo

A partir desta segunda (12), prosseguindo até domingo (18), cerca de três mil pessoas devem se reunir no III Festival Internacional Capoeira e Tradições Afrodescendentes, que acontece na sede do Centro Cultural Água de Beber (Avenida Pessoa Anta, 218, Centro).

O evento tem como objetivo difundir e ampliar as capacidades de compreensão e profissionalização das práticas da arte da capoeira e demais manifestações socioculturais baseadas nas tradições afrodescendentes entre alunos, professores, mestres de capoeira, brincantes de folguedos, artistas, educadores, pesquisadores da cultura popular, militantes de entidades negras, além de, especificamente, os alunos e professores da rede de escolas públicas.

Oficina de capoeira; batizado e troca de cordas; oficina de danças, instrumentos e percussão; palestras; rodas de capoeira e feira gastronômica também estão inseridos da programação. Mais informações no site: www.ecab.org.br.

De acordo com o responsável pelo evento, Mestre Ratto, este ano o Festival tem uma novidade fundamental, que é a capoeira inclusiva, aquela destinada a pessoas especiais. Ainda segundo Ratto, a grande festa já terá início hoje (9), com um Arraiá na sede do grupo. “A interação com os estrangeiros que já estão chegando é fundamental. Fico impressionado como eles têm interesse por nossa cultura, as vezes até mais do que nós mesmo. Chega a emocionar”, afirmou.

Serviço:
III Festival Internacional Capoeira e Tradições Afrodescendentes

Período: De segunda (12) até domingo (18)
Local: Avenida Pessoa Anta, 218, ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar – Centro
Horário: As atividades serão realizadas no horário de 8 às 22 horas

Nenhum comentário: